quinta-feira, 31 de março de 2016

Unum Secretum

Fã de room escape games? Então desliga o computador e testa as tuas capacidades neste jogo de fuga.

O Unum Secretum é o primeiro real-life room escape game em Leiria e não podes deixar escapar esta aventura! 


Trata-se de um jogo de aventura em que um grupo de pessoas é trancado num determinado espaço. O objetivo é escapar deste espaço, dentro de um limite de tempo, utilizando todos os elementos possíveis e imaginários (sim, vais ter que pensar "outside the box") de forma a encontrar pistas e resolver uma série de enigmas que ajudarão a concluir o desafio.

O conceito teve origem nos jogos de computador denominados de point-and-click adventure, que surgiram nos anos 80. Em 2006 foi criado o primeiro real-life room escape - "Origin" - por um grupo de programadores de Silicon Valley. Inspirado nas obras de Agatha Christie, tornou-se uma popular atração entre os turistas. 

                               

O teste às nossas capacidades começou antes de iniciar o jogo, já que tivemos dificuldade em encontrar o local. Começámos a ter sérias dúvidas se conseguiríamos completar o desafio. Após algumas indicações chegámos ao nosso destino.


Antes de iniciarmos o jogo fomos conduzidos até uma sala, onde recebemos instruções da equipa do Unum Secretum e pudemos deixar os nossos pertences. O objetivo do jogo era descobrir como sair da sala (que iríamos ser encaminhados posteriormente) em 60 minutos. Durante esse tempo, iríamos estar a ser acompanhados através de câmaras e um walkie-talkie, podendo receber pistas e alertas sobre o tempo restante, caso assim o desejássemos. O cenário remontava a 1870 e tinha como temática "O crime do Padre Amaro", de Eça de Queirós. PS: não é necessário ler o livro.

Não vamos revelar mais pormenores sobre esta experiência para não "estragar" a tua aventura! No entanto, deixamos duas fotos para aguçar a tua curiosidade.



Nos últimos 30 segundos, conseguimos sair finalmente do cenário. Fomos novamente para a sala inicial e, depois de falarmos com a equipa do Unum Secretum sobre como tinha sido esta experiência, tirámos uma foto junto do mural.


Classificação Global: 5* - Adorámos! O cenário leva-nos numa viagem do tempo até 1870, parecendo ser bastante fidedigno. O enredo é envolvente e os enigmas são desafiantes. Os 60 minutos passam rapidamente. Os responsáveis pelo projeto são simpáticos e divertidos, o que enriqueceu ainda mais esta experiência. Esperamos pelo próximo episódio para repetir esta aventura!

De realçar:
  • O grupo deve ser constituído no mínimo por duas pessoas e no máximo cinco;
  • As reservas podem ser feitas no site ou por telefone, contudo, reservas com menos de 24 horas de antecedência estão apenas disponíveis por telefone.

Preços (por jogo): 
  • Aos fim de semana e feriados: 50€;
  • Durante a semana: 45€.

Horários: Segunda a domingo, das 10h30 às 22h30.

Telefone: 912242334 / 916461196

Localização: Rua Comandante João Belo, Nº19, 2400-159 Leiria.


Website: Unum Secretum

Facebook: Unum Secretum

Sem comentários:

Enviar um comentário