quinta-feira, 7 de abril de 2016

Espaço Eça

Já provámos as famosas Tostas à Eça e não ficámos desiludidos!


Próximo da antiga casa onde residiu Eça de Queirós, local onde escreveu o "O Crime do Padre Amaro", existe um espaço, denominado Espaço Eça, que homenageia o escritor.



Esta cafetaria gourmet é composta por duas salas, um espaço com o balcão e duas mesas, e uma esplanada. Apesar da sala de entrada ser bastante agradável, preferimos sentar-nos na segunda sala. Esta zona convida à leitura e à música, sendo constituída por prateleiras repletas de livros (de vários autores) e instrumentos musicais. 



A decoração é rústica, com vários elementos que remetem para o escritor português, o que se traduz num ambiente acolhedor. 



 




As tostas, os petiscos, os doces e as bebidas são bastante tentadores, existindo, assim, dificuldade na escolha. Apresentamos algumas das especialidades que podes experimentar.

Tosta de alheira

Sumo natural de maracujá






Classificação Global: 5* - O atendimento foi impecável, centrando-se sempre na satisfação do cliente. O ambiente aconchegante fez-nos sentir em casa, sendo ideal para convívios. As tostas são divinais! Provámos a tosta de delícias do mar e a de alheira e adorámos. Estas são servidas numa tábua de xisto e vêm acompanhadas com batatas fritas. Dado o tamanho das tostas, não sobrou espaço para provarmos os doces, que tinham um aspeto bastante apetitoso. Desde os chás às cervejas artesanais, existe uma variedade de bebidas. Nós experimentámos os sumos naturais (de maracujá e de morango) e são saborosos e refrescantes. Recomendamos também o chocolate quente. Vale a pena as calorias ingeridas.

De realçar: 
  • Wifi gratuito;
  • Cartão de cliente com vantagens associadas;
  • Disponibiliza vários serviços e organiza diversos eventos.

Preços: 1€ - 10€.

Horários: Segunda a sábado, das 9h00 às 19h00.

Telefone: 244 091 950

Localização: Rua Barão Viamonte (Rua Direita), Nº10A, 2400-261 Leiria.


Facebook: Espaço Eça

Sem comentários:

Enviar um comentário