Já passaram alguns meses, mas não podíamos deixar de partilhar esta experiência.
O post anterior foi sobre o delicioso jantar temático. Agora, desvendamos as outras atividades deste festival.
O que é o Festival A Porta? Trata-se de um evento que visa o desenvolvimento cultural da cidade, através de várias iniciativas, cujo o objetivo é criar "princípios de comunidade e relações mais próximas e profundas". Pretende-se assim, ganhar conhecimentos e potenciar futuras colaborações e iniciativas.
A organização do evento é da responsabilidade de Meia Dúzia e Meia de Gatos Pingados e da Preguiça Magazine.
Não há dúvida que durante os 5 dias, este festival animou a cidade, com especial destaque na Rua Direita, na Praça Rodrigues Lobo, no Parque do Avião entre outras zonas.
Oficinas, concertos, gastronomia em diversas portas e até ao ar livre. Vários comerciantes aproveitaram para expor os seus artigos.
Nas próximas fotos damos-te um cheirinho do que se passou:
Na Praça Rodrigues Lobo era possível chegar ao céu. Vá, a altitude não era muita. Por isso é que os preços dos bilhetes ficaram 50% mais baratos da parte da tarde. Fica a dica para a próxima edição. Voos de balão só são bons quando não estamos quase a bater no chão.
No festival A Porta não poderiam faltar...portas. Vários artistas deram asas à imaginação e o resultado foram verdadeiras obras de artes. Umas atuais, outras abstratas, mas todas originais.
Não sabemos quando se abrirá a próxima porta, mas estamos desejosos de repetir esta experiência.
Sem comentários:
Enviar um comentário