Divulgámos esta iniciativa através do nosso facebook e estivemos lá para ver!
Como publicado, soubemos que iria estar no Largo do Papa o Vaivém Oceanário, que se destinava tanto ao público miúdo como graúdo.
Lá fomos com um grupo de amigos e mal chegámos (para nossa sorte), estava a iniciar uma nova sessão e fomos logo convidados a sentar.
Numa plateia composta por pessoas de diversas idades, ouvimos atentamente o que o formador nos tinha a dizer.
Começou por falar do Oceanário em geral, seguindo para algumas espécies, nomeadamente o peixe-lua. De seguida, mostrou vários ovos, tanto de raia como de tubarão, e uma pele e um dente de tubarão, que foi posteriormente pressionado na palma da mão dos participantes.
A palestra foi bastante interativa, sempre com perguntas e palpites do público, e até houve voluntários para ir dar de comer ao peixe-lua.
Depois fomos encaminhados para o camião, onde existia uma espécie de auditório, com cadeiras e projetor, no qual tivemos vídeos e até um jogo ao estilo do "Quem Quer Ser Milionário".
No final foi entregue uma régua de papel com o tamanho de vários peixes e informação relativa ao Oceanário. A sessão teve a duração de 50 minutos, tendo existido uma aprendizagem constante e divertida.
Esta experiência deixou-nos com muita vontade de visitar o Oceanário.
Sem comentários:
Enviar um comentário