segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Oceanário em Leiria

Divulgámos esta iniciativa através do nosso facebook e estivemos lá para ver!

Como publicado, soubemos que iria estar no Largo do Papa o Vaivém Oceanário, que se destinava tanto ao público miúdo como graúdo.


Lá fomos com um grupo de amigos e mal chegámos (para nossa sorte), estava a iniciar uma nova sessão e fomos logo convidados a sentar.

Numa plateia composta por pessoas de diversas idades, ouvimos atentamente o que o formador nos tinha a dizer.


Começou por falar do Oceanário em geral, seguindo para algumas espécies, nomeadamente o peixe-lua. De seguida, mostrou vários ovos, tanto de raia como de tubarão, e uma pele e um dente de tubarão, que foi posteriormente pressionado na palma da mão dos participantes. 


A palestra foi bastante interativa, sempre com perguntas e palpites do público, e até houve voluntários para ir dar de comer ao peixe-lua.


Depois fomos encaminhados para o camião, onde existia uma espécie de auditório, com cadeiras e projetor, no qual tivemos vídeos e até um jogo ao estilo do "Quem Quer Ser Milionário".



No final foi entregue uma régua de papel com o tamanho de vários peixes e informação relativa ao Oceanário. A sessão teve a duração de 50 minutos, tendo existido uma aprendizagem constante e divertida.


Esta experiência deixou-nos com muita vontade de visitar o Oceanário.

Sem comentários:

Enviar um comentário